Maranhense é campeão de torneio de tênis em Natal

Levi Eloy venceu a 5ª etapa do Circuito Rota do Sol, que vale pontos pro ranking brasileiro

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – O maranhense Levi Eloy começou 2023 com o pé direito. Aliás, com um belo forehand, nome dado do movimento que tenistas que jogam com a mão direita costumam fazer. Isso porque o maranhense conquistou uma etapa do Circuito Rota do Sol, um dos principais circuitos juvenis do Brasil.

O melhor resultado na carreira do jovem de 16 anos veio em Natal, no Rio Grande do Norte, durante a 5ª etapa do Circuito que percorre as principais capitais do Nordeste, recebendo atletas de todo o país.

O adversário da final foi o potiguar Lucas Silva.

No saibro das quadras do Aeroclube de Natal, Levi conquistou seu primeiro título com parciais de 6/2, 3/6 e 7/6, em um desgastante jogo de 3 horas e 45 minutos.

“Foi o primeiro título depois de cinco vice-campeonatos. Foi um jogo longo, difícil, onde meu adversário abriu vantagem no terceiro set. Mas o importante foi não desistir”, disse o maranhense.

Além do troféu, Levi somou 80 pontos no ranking da Confederação Brasileira de Tênis. O que, para o tenista, “vai trazer mais confiança nos torneios que devo participar neste ano. Minha expectativa é de que eu consiga repetir este desempenho nos próximos jogos”.

Além de campeonatos nacionais, em 2023 Levi Eloy deve disputar etapas do Circuito Sulamericano de Tênis.

Fechar