O homem encontrado morto em um quarto de hotel na última quinta-feira (2), em Curitiba, foi vítima de infarto, segundo informou a Polícia Civil nesta segunda (6). Ele tinha um bilhete premiado da Mega-Sena.
José Aparecido Monteiro tinha 54 e era natural de Campo Mourão. A polícia já suspeitava que uma condição cardíaca tivesse causado a morte e confirmou a hipótese após a realização de laudo da necrópsia.
“Nós chegamos ao local e ele já estava sem vida. Ao que tudo indica, seria de morte natural, porque não existiam marcas de violência. Ele é morador do interior do estado e estava com um papel para sacar o dinheiro, mas ainda não havia feito isso”, disse o soldado Bazani ao portal UOL.
“Eu estou aguardando a liberação do laudo que vai apontar as causas da morte para saber se o caso permanece comigo ou sei vai para outra delegacia. Ainda é muito arriscado apontarmos o que houve no local e com a vítima, vamos aguardar os resultados para falar”, comentou à época, a delegada Magda Hofstaetter.
Entenda o caso
José Aparecido se hospedava no hotel quando parou de dar notícias a familiares e amigos. Preocupadas, as pessoas próximas ao rapaz alertaram o estabelecimento sobre o sumiço.
Após o aviso, funcionários foram questionados e relataram que também não viam o hóspede há algum tempo. O hotel, então, contatou a polícia.
Uma equipe foi enviada ao local e, ao adentrar o quarto, encontrou José Aparecido já sem vida. Não havia sinais de violência no corpo ou de invasão do quarto.
Bilhete premiado
Ao vasculhar os pertences da vítima, a polícia encontrou um bilhete premiado da Mega-Sena, no valor de R$ 398 mil.
Como o bilhete não havia sido levado, os agentes logo suspeitaram que a premiação não estava ligada à morte. A suspeita foi confirmada após análise do corpo.
José foi enterrado no sábado em sua cidade natal. Não foi informado o que aconteceu com o bilhete premiado.