10 jogadores de futebol famosos aposentados em 2022

Ex-jogadores do Arsenal, Liverpool estão entre alguns dos jogadores de futebol que anunciaram sua aposentadoria nos últimos meses

Fonte: Da redação

Ex-jogadores do Arsenal, Liverpool, Chelsea, Manchester United e Manchester City estão entre alguns dos jogadores de futebol de destaque que anunciaram sua aposentadoria nos últimos meses.

A passagem do tempo não pára nenhum ser mortal e todo jogador de futebol – mesmo Zlatan Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo, como outros antes deles – sabe que não pode continuar jogando para sempre.

Demos uma olhada em 10 nomes notáveis e rostos conhecidos que decidiram pendurar as chuteiras em 2022 de acordo com as notícias sobre futebolnaveia.

Fabian Delph

Este nos pegou de surpresa.

O bicampeão da Premier League e internacional da Inglaterra por 20 partidas, Delph tem apenas 32 anos e parecia que ainda poderia fazê-lo quando entrou no time de Everton de Frank Lampard no final da temporada passada.

Mas tendo disputado apenas 35 jogos do campeonato nas últimas três temporadas devido a uma série de lesões, talvez a decisão seja compreensível.

Ele escreveu no Instagram: “Então, hoje anuncio minha aposentadoria com nada além de felicidade e gratidão pelo que este belo jogo me deu.

“Um enorme grito para minha família, amigos, jogadores e funcionários dos clubes incríveis que tive a sorte de representar, bem como o apoio que recebi dos torcedores.”

Mais intimamente associado ao Chelsea, Mikel decidiu encerrar o jogo após passagens pela China e Turquia, bem como por Stoke e Middlesbrough no campeonato.

Ele acabou se tornando mais um destruidor no Chelsea, mas as coisas poderiam ter sido muito diferentes para o grande meio-campista nigeriano.

Scott Brown

Uma das figuras definidoras do futebol escocês nas últimas duas décadas, Brown fez mais de 500 jogos na Premiership escocesa, conquistando 10 títulos da liga e nada menos que 12 copas em 14 temporadas inesquecíveis com o Celtic.

“É um dia triste vê-lo se aposentar, mas ele se aposenta com um grande legado – como jogador de futebol, como jogador do Celtic, como capitão do Celtic e uma lenda do Celtic”, disse o atual capitão do clube, Callum McGregor, em um vídeo de homenagem de o clube.

“Desejo a ele tudo de bom em seu próximo capítulo, mas que legado ele deixa para trás.”

Tendo passado o último ano de sua carreira como jogador-treinador no Aberdeen, Broony foi anunciado como o gerente do Fleetwood Town após anunciar sua aposentadoria.

Carlos Tevez

A carreira de montanha-russa de El Apache continua quando ele foi nomeado gerente do clube argentino Rosario Central apenas algumas semanas depois de anunciar sua aposentadoria.

Curiosamente, ele já ameaçou se demitir em meio a tensas eleições presidenciais no clube argentino de primeira linha.

Aleksandar Kolarov

Imagine o medo de ficar em uma parede e ver Kolarov parado sobre a bola, pronto para cobrar uma falta.

Dezenas de defensores da Serie A foram poupados desse pesadelo na próxima temporada e além. O sérvio encerrou o jogo aos 36 anos, depois de fazer apenas três partidas como reserva na última temporada.

Martin Hinteregger

Um estranho e inesperado, este.

Hinteregger tem apenas 30 anos e tinha um ano restante em seu contrato com o Eintracht Frankfurt, enquanto ele desempenhou um papel fundamental ao vencer a Liga Europa na última temporada.

“No outono passado eu já havia começado a pensar em me aposentar no final da temporada. As vitórias não pareciam mais tão boas e cada derrota doía o dobro”, explicou ele em comunicado no site oficial do Frankfurt.

A decisão vem envolta em controvérsia após a descoberta de suas ligações pessoais com uma suposta figura neonazista na Alemanha.

“Algumas palavras emocionais e talvez imprudentes de minha parte causaram irritação e gostaria de me desculpar por isso. Eu me arrependo muito disso”, acrescentou no comunicado.

“Para deixar claro mais uma vez: condeno ideias de direita, intolerantes e desumanas nos termos mais fortes possíveis. Quem me conhece sabe disso.”

Lucas Barrios

O jogador paraguaio fez mais de 100 partidas pelo Borussia Dortmund quando eles estavam em sua pompa de título sob o comando de Jurgen Klopp.

Ele deixou o clube da Bundesliga há mais de uma década, mas continuou se afastando, tendo passado por Guangzhou Evergrande, Spartak Moscou e Montpellier desde então, eventualmente retornando à América do Sul, mudando-se com frequência para levar sua contagem total de clubes representados em seu continente natal para 16.

Barrios anunciou sua aposentadoria aos 37 anos. Você deve imaginar que ele terá alguns pontos de milhagem para gastar agora.

Bruno Alves

Um daqueles nomes que você meio que presumiu que continuaria jogando para sempre, o eterno Bruno Alves finalmente desistiu após uma curta passagem pela Grécia com o Apollon Smyrnis.

O defesa-central foi internacional por 96 vezes por Portugal e conquistou títulos em Portugal, Rússia e Fenerbahce. O futebol está evidentemente em seu sangue, pois dias depois de anunciar o fim de sua carreira de jogador, ele foi nomeado o novo diretor esportivo do AEK Atenas.

Davide Santon

O ex-zagueiro do Newcastle e do Inter pendurou as chuteiras aos 31 anos. Ele só fez um total de 42 jogos na Serie A pela Roma desde 2018 e sofreu anos de lesões infernais.

“O joelho esquerdo acabou, meu joelho direito passou por 3 cirurgias e a cartilagem foi removida”, disse ele.

“Eu não recusei ninguém, nunca passaria em um exame médico”, ele respondeu às acusações de que rejeitou se afastar da Roma.

Martin Skrtel

O eslovaco surpreendentemente ganhou apenas uma Copa da Liga em seus oito anos de serviço ao Liverpool, mas ele desfrutou de uma espécie de canto do cisne no final da carreira depois de deixar Anfield para o Besiktas em 2016.

Ele conquistou o título da Super Lig turca na temporada 2019-20 – não com o Besiktas, mas com o Istanbul Basaksehir – e desistiu no início deste ano depois de capitanear o Spartak Trnava na Copa da Eslováquia.

Adebayo Akinfenwa

O maior – literal e figurativamente – herói cult da história da Football League, o primeiro e único Adebayo Akinfenwa finalmente encerrou seu dia poucos dias após seu aniversário de 40 anos.

The Beast representou 14 clubes diferentes e marcou 233 gols em 794 partidas em uma carreira que o viu começar em 2001 no time lituano FK Atlantas, antes de jogar na Premier League galesa com Barry Town e anos de enxerto no segundo, terceiro e quarto nível da pirâmide da liga inglesa.

Apropriadamente, o Estádio de Wembley foi palco de seu adeus, embora não tão planejado, um substituto tardio na derrota final do League One Play-Off para o Sunderland.

Fechar