O ex-presidente da Câmara Municipal de São Luís Osmar Filho, que acaba de assumir o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa, informou ao Jornal Pequeno que protocolou, nessa segunda-feira, 6, na Mesa Diretora da casa, requerimento propondo uma audiência pública para discutir a abusividade de preços cobrados nos produtos em shows com artistas nacionais realizados na capital e no interior do estado.
Trata-se de uma iniciativa considerada providencial, perante os abusos que vêm acontecendo sem qualquer fiscalização, protagonizado por empresas promotoras e comerciantes que atuam nos eventos.
No último sábado, durante o show de Wesley Safadão, em São Luís, os abusos voltaram a ser registrados, com preços superfaturados de uísque, cerveja, vodka, energéticos, gin, água de coco, água mineral, entre outros.
Na audiência pública, o parlamentar pretende chamar proprietários de empresas privadas que realizam esses eventos. No show de Wesley Safadão, segundo Osmar, houve várias denúncias de cobrança abusiva no preço dos produtos, principalmente bebida alcoólica.
A audiência pública vai discutir, também, questões relacionadas à segurança nesses shows. Houve problemas no evento de sábado, quando parte de um dos camarotes vips, diante da instabilidade na sua estrutura por excesso de lotação, teve que ser interditado.
Osmar Filho tratou desse assunto nas redes sociais, o mesmo acontecendo com o deputado Carlos Lula, que deve dar todo apoio à iniciativa do colega parlamentar.