A Polícia Civil do Maranhão prendeu nessa quarta-feira, 8, um homem suspeito de matar Geovane Valadares, de 26 anos, ex-goleiro das categorias de base do Sampaio Corrêa e professor de beach tennis. O crime foi registrado na madrugada do último domingo, dia 5, na saída de uma festa no município de Balsas.
De acordo com a polícia, Pablo Coelho foi preso dentro de uma van, na BR-230, em Carolina, quando tentava fugir na direção de Imperatriz. Conforme o Boletim de Ocorrências, ele já possui registros criminais.
O suspeito preso agiu na companhia de um comparsa, em uma motocicleta. A polícia não informou se ele foi o autor do disparo, mas adiantou que já trabalha para tentar capturar, também, o outro envolvido no homicídio.
O CRIME
Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas, na saída de uma festa no município de Balsas, região Sul do Maranhão, na madrugada do último domingo, 5. A vítima fatal foi identificada como Geovane Valadares, de 26 anos, ex-goleiro do Sampaio Corrêa e do Imperatriz.
De acordo com testemunhas, o evento já tinha terminado, e as pessoas estavam saindo do local quando dois homens em uma motocicleta abordaram as vítimas e fizeram vários disparos.
Dois jovens de 19 anos foram alvejados e Geovane levou um tiro no peito, indo a óbito no local. Os sobreviventes ainda se encontram internados no Hospital Balsas Urgente.
A polícia acredita que Geovane tenha sido morto por engano, e que o alvo seria um dos jovens baleados, pois ele possui registros criminais.
Imagens de câmeras instaladas na região já estão em poder da polícia e serão usadas na investigação para tentar identificar os autores do crime, que ainda estão foragidos.
Geovane, que jogou como goleiro nas categorias de base do Sampaio Corrêa em 2015, era um desportista conhecido na cidade de Balsas, com atuação de destaque no Beach Tennis