Daniel Brandão deve ser indicado para vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão

A indicação é da Assembleia Legislativa, mas tem o respaldo do governador, que será o responsável por homologar a nomeação.

Fonte: Informe JP

O jornal Folha de S. Paulo destacou o favoritismo do advogado Daniel Itapary Brandão, de 37 anos, que deve ser indicado na próxima semana para uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. A indicação é da Assembleia Legislativa, mas tem o respaldo do governador, que será o responsável por homologar a nomeação.

A sabatina para escolha do novo conselheiro acontecerá na próxima terça-feira (14) na Assembleia Legilativa, e a votação será na quarta (15).

Daniel Brandão inscreveu-se na sexta-feira (10) para concorrer à vaga de conselheiro e será o único candidato a disputar o cargo, que é vitalício. O nome do advogado é consenso entre os deputados estaduais, que devem referendar a indicação. Se for confirmado na vaga, ele terá como uma das funções analisar e emitir pareceres sobre contas municipais e estadual.

Líder do governo, o deputado estadual Rafael Leitoa (PSB) diz que Daniel Brandão cumpre os requisitos para ocupar o cargo. “A Assembleia Legislativa é quem tem a prerrogativa de indicar. Daniel é um advogado que tem boa relação com todos os parlamentares. Quando surgiu a ideia do nome dele, houve pouca resistência”, afirmou ao jornal Folha de S. Paulo.

Rafael Leitoa ainda afirmou que, caso seja indicado, Daniel agirá com independência e que, na hipótese de não se sinta confortável em analisar as contas do governo do tio, o governador Brandão, poderá se declarar impedido.

Fechar