SÃO LUÍS – Denúncias encaminhadas por membros da comunidade levaram o titular da 2ª Promotoria de Justiça Distrital da Cidadania – Polo Divineia, Douglas Assunção Nojosa, a realizar, na última quinta-feira, 9, uma vistoria nas instalações da Unidade de Ensino Básico João de Souza Guimarães.
O objetivo da inspeção foi verificar as condições de funcionamento e infraestrutura da escola. Durante a visita, acompanhada pela diretora da UEB, Vinícia Conceição Santos de Sousa, a equipe da Promotoria Especializada constatou significativas deficiências na estrutura física da instituição.
Além da UEB João de Souza Guimarães, a Promotoria de Justiça Distrital também verificará a situação de outras escolas existentes no Polo. A partir destas visitas, serão produzidos laudos a serem encaminhados à Secretaria Municipal de Educação (Semed), para a adoção de medidas que solucionem eventuais irregularidades e carências encontradas.
De acordo com o promotor Douglas Nojosa, as medidas têm por objetivo melhorar a estrutura das escolas e promover, aos alunos e à comunidade, uma educação de qualidade. “Exerceremos o papel de órgão fiscalizador, cumprindo as funções atribuídas às Promotorias Distritais de Defesa da Cidadania”, garantiu.