Criptomoedas: como está a situação atual no Brasil

Em se tratando de criptomoedas, existem literalmente centenas de milhares de oportunidades financeiras todos os dias, mas o segredo está em aprender como identificá-las e saber como tirar melhor proveito delas

Fonte: Da redação

Em se tratando de criptomoedas, existem literalmente centenas de milhares de oportunidades financeiras todos os dias, mas o segredo está em aprender como identificá-las e saber como tirar melhor proveito delas. Mesmo os traders mais habilidosos e avançados sabem que o caminho para o sucesso é um processo de aprendizado contínuo.

Toda oportunidade de negociação pode ser arriscada, mas com a orientação e persistência certas, muitas pessoas são capazes de encontrar o sucesso que atenda a seus objetivos de negociação com criptomoedas.

Hoje em dia, existem muitas formas de negociar online. Mas se você deseja negociar de maneira mais inteligente, escolha uma corretora que ofereça muitos recursos, bem como ferramentas de negociação úteis para otimizar sua experiência.

A eToro é uma das corretoras mais bem sucedidas ao nível mundial, contando atualmente com mais de 20 milhões de usuários. Grande parte deste sucesso se deve à simplicidade e à flexibilidade que ela trouxe ao mundo dos investimentos.

Através de um processo simples e intuitivo de registro e de depósito, qualquer pessoa pode começar a comprar e vender vários ativos financeiros, principalmente criptomoedas.

75% dos 34,5 milhões de investidores em criptomoedas do Brasil são compradores mensais

Um dos últimos relatórios sobre consumidores de criptomoedas destacou a situação das criptomoedas em um dos maiores países do mundo, o Brasil. Com mais de 216 milhões de pessoas, o Brasil é o sexto maior país em população. Naturalmente, torna-se interessante saber quantas dessas pessoas realmente investem em criptomoedas.

A resposta, surpreendentemente, é maior que nos Estados Unidos. Enquanto mais de 16% de todas as pessoas no Brasil investem em criptomoedas, os Estados Unidos têm apenas 13% de seu povo fazendo o mesmo.

Curiosamente, 53% dos 34,5 milhões de investidores em criptomoedas do Brasil consideram a criptomoeda um veículo de investimento e uma reserva confiável de valor. Ao passo que cerca de 40% deles encaram isso apenas como forma de lucro da mineração, mas com nobres intenções de melhorar suas condições de vida.

O impacto das criptomoedas foi tal, que cerca de 75% desses investidores compram criptomoedas todos os meses.

Mas esse impacto influenciou as pessoas na medida em que 64% dos 34,5 milhões de investidores pretendem aumentar seu investimento em criptomoedas nos próximos seis meses.

E essa adoção de criptomoedas não é tão antiga quanto se poderia esperar. Conforme o relatório, dos indivíduos pesquisados, apenas 33% das pessoas negociam criptomoedas há mais de um ano. Os 67% restantes dos traders só estão envolvidos desde abril de 2021

No entanto, esse crescimento no último ano despertou um interesse no povo do Brasil, mulheres e homens, e é assim que estamos observando a diferença de gênero diminuir.

Atualmente, 63% dos investidores são homens e 37% deles são mulheres. Ainda assim, as mulheres respondem por serem mais curiosas sobre as criptomoedas e representam 56% do total. Mas à medida que a dependência da criptomoeda cresce, esses números também aumentarão.

Do jeito que está, os investidores estão alocando cerca de 40% de seus ganhos em média para criptomoedas, com 16% dos investidores alocando mais de 90% de seu dinheiro em criptomoedas.

Assim, a revolução financeira no Brasil será alimentada ainda mais à medida que as criptomoedas se tornarem mais populares.

 

Regulamentação de criptomoedas no Brasil avança com aprovação no Senado

No dia 26 de abril de 2022, o Senado brasileiro aprovou o projeto de lei 3.825/2019, que busca regular o mercado de criptomoedas no Brasil, estabelecendo obrigações para empresas de criptomoedas, punição para atividades ilegais e incentivos à mineração com energias renováveis.

A proposta visa também proteger os consumidores e combater questões como o branqueamento de capitais e outras práticas ilegais.

A proposta estabelece uma estrutura que inclui a regulamentação das exchanges de criptomoedas, que estaria sob o escrutínio do Banco Central do Brasil e da comissão de valores mobiliários e câmbio CVM.

Além disso, as leis propostas também visam atrair empresas de criptomoedas para o país. Os legisladores planejam isentar os mineradores de Bitcoin de todas as taxas de importação sobre máquinas de mineração ASIC para atraí-los a se estabelecer no Brasil.

O atual projeto de lei não insere tokens não fungíveis (NFTs), mas os senadores esperam que isso seja apresentado em uma proposta separada após a aprovação dos regulamentos de criptomoedas.

O projeto de lei deve primeiro ser aprovado pela Câmara dos Deputados antes que o Presidente da República o sancione. Até o final de 2022, isso deve acontecer.

Top Criptomoedas (por capitalização de mercado) em 2022

Para ver o gráfico completo atualizado com 100 criptomoedas, clique aqui

Como negociar com criptomoedas no Brasil?

A eToro é uma corretora de investimentos com sedes no Reino Unido, Israel e Chipre. Foi criada em 2007 em Telavive, Israel, com 20 milhões de inscrições. Esta é uma corretora que permite um estilo de negociação mais avançado, porque é possível copiar automaticamente as negociações de outros investidores.

Em 2020, a seção de  Investimentos conquistou mais de 5 milhões de novos usuários para a plataforma e aumentou seu faturamento em US $ 605 milhões de dólares. Esta é uma corretora famosa por negociar criptomoedas, entre outros ativos.

O Bitcoin, por exemplo, é uma das criptomoedas mais negociadas na plataforma.

Este tipo de empresas são confiáveis?

É possível ter acesso a todos os ativos e negócios da plataforma, tornando esta plataforma 100% transparente. Além disso, possui negociações automáticas para limitar perdas financeiras e proteger o seu saldo.

Este tipo de empresas pode ser utilizada por investidores iniciantes e também pelos mais experientes devido à quantidade de informações oferecidas sobre o universo financeiro. A corretora se destaca por sua frente de educação e comunidade ativa de negociantes. É por isso que muitos se inscrevem para entender como acontecem as operações lucrativas de alto desempenho.

Outro ponto a considerar nestas empresas é o certificado SSL. Em outras palavras, o certificado SSL é indicado pelo “pequeno cadeado” no navegador. Isso torna o site mais seguro contra fraudes financeiras.

Por: Dulce Miller

Fechar