Publicidade
Carregando anúncio...

Governador define em Portugal vinda da rede hoteleira Vila Galé para São Luís

Empreendimento deve gerar cerca de 400 empregos diretos e indiretos na capital.

Fonte: Redação

A comitiva do governo do Maranhão em Portugal definiu a vinda da rede hoteleira Vila Galé para São Luís, após encontro com representante do empreendimento. Em breve, uma unidade será inaugurada na Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís.

O governador Carlos Brandão informou que o Hotel Vila Galé terá um investimento superior a R$ 50 milhões, e aquecerá o mercado de trabalho na capital: “Serão gerados com a obra 300 empregos. Depois do hotel cinco estrelas ficar pronto, serão 100 empregos diretos criados para atender ao nosso povo. Esse modelo já existe no Brasil, como em Salvador e no Rio de Janeiro, (…) e estou muito satisfeito que estão apostando no Maranhão, em um momento que vemos essa abertura para o nosso estado”, afirmou.

Para Gonçalo Almeida, CEO do Vila Galé, a parceria econômica com o Maranhão é uma oportunidade de oferecer uma experiência turística única. “Poder oferecer esta experiência foi o que nos levou ao Maranhão, o que hoje é o nosso desafio. Acreditamos que vamos conseguir agilizar com a prefeitura de São Luís e o governo do Estado, para que em 2024 já tenhamos um Hotel Vila Galé referência no Maranhão e no Brasil”, reforçou.

O embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, afirmou que a parceria Maranhão/Portugal só terá a somar na melhoria da situação de vida de milhares de maranhenses.

“Com o Vila Galé, será feito um alto investimento na área hoteleira do Maranhão, assim como na área histórica do estado, em São Luís. O que significa ainda mais geração de emprego, renda e melhorias para os turistas, que vão conhecer as belezas do Maranhão, como para a população. Um benefício para o povo”, disse o embaixador.

Em agosto de 2022, Raimundo Carreiro Silva esteve no Maranhão para tratar de assuntos relacionados ao fortalecimento das relações institucionais e comerciais entre Maranhão e Portugal; sobretudo, em assuntos relacionados à atividade turística, com destaque para voos internacionais.

Na ocasião, foram debatidas ações conjuntas e em parceria para viabilizar a captação de um voo charter (fretado) ligando São Luís – Lisboa – São Luís.

Fechar