Em noite de sábado chuvosa no Castelão, o Sampaio Corrêa superou a retranca do Náutico e venceu a segunda partida pela Copa do Nordeste 2023.
A equipe Tricolor teve o domínio amplo da partida, mas só conseguiu marcar o gol da vitória aos 41 minutos do segundo tempo, pelos pés do zagueiro Joécio.
O resultado levou a Bolívia Querida ao terceiro lugar no Grupo A da Copa do Nordeste, com 6 pontos.
O JOGO
Devido à forte chuva, o campo pesado se tornou um adversário a mais, desde os primeiros minutos, mas o Sampaio não se intimidou e tratou de pressionar o Náutico em busca do primeiro gol.
Aos 9 minutos, Rafael Furtado e Pimentinha criaram perigo, mas o zagueiro pernambucano salvou em cima da linha.
Rafael Vila pegou sobra na entrada da área e disparou o chute para defesa do goleiro, que espalmou para escanteio. Na sequência, Rafael Furtado cabeceou por cima do travessão.
O Náutico conseguia esporádicas saídas ofensivas, mas sem levar perigo à defensiva boliviana. Parecia mesmo interessado em mendigar um ponto.
Aos 35 minutos, a Bolívia criou outra grande oportunidade. Warley chutou de fora da área, o goleiro salvou com a ponta da luva e a bola bateu na trave. Na sobra, Rafael Furtado finalizou para nova defesa do camisa 1 do Náutico.
Apesar da pressão boliviana, o primeiro tempo terminou com o placar zerado no Castelão.
A etapa final seguiu o mesmo roteiro; o Sampaio buscava o gol e o Náutico se defendia, implorando para levar um ponto pra casa. Mas, para isso, precisava segurar a ofensiva boliviana, que imprensava a equipe pernambucana em seu campo de defesa.
Na reta final do duelo, aos 41 minutos, Pimentinha tramou pela direita e bateu, o goleiro deu rebote nos pés de Joécio, que não desperdiçou.
Restava pouco tempo, mas o adversário não conseguiu se criar e o Sampaio garantiu os três pontos no Castelão. O resultado colocou a Bolívia no G4 do Grupo A com seis pontos ganhos.
O próximo desafio do Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste já será nesta quarta-feira, em confronto diante do CSA, novamente no Castelão, às 19h
Ficha Tricolor
Luiz Daniel, Yann (Mateus Ludke), Joécio, Gabriel Furtado e Vitinho; Emerson Sousa, Warley (Nadson) e Rafael Vila (Eloir); Roney (Mteus Martins), Pimentinha e Rafael Furtado (Venícius).