Deu empate o confronto entre Sampaio Corrêa e CSA, disputado na noite desta quarta-feira, 22, no Estádio Castelão. A equipe Tricolor saiu na frente no primeiro tempo, mas o adversário conseguiu a igualdade na etapa final.
Com o resultado, o Sampaio foi aos sete pontos e aguarda o desfecho da rodada para saber se permanece no G4 do Grupo A da Copa do Nordeste
O JOGO
Após tomar a iniciativa do confronto, o Sampaio criou a primeira oportunidade com Pimentinha, que invadiu a área e bateu de esquerda. O goleiro espalmou e na sequência a zaga afastou o perigo.
O CSA respondeu com descida em velocidade pela ponta direita, mas Gabriel Furtado fez o corte preciso por baixo e evitou a finalização.
Com mais presença ofensiva, a Bolívia abriu o placar aos 31 minutos. Pará cobrou falta frontal, a bola desviou na barreira e sobrou para Rafael Furtado, que não desperdiçou e abriu o placar no Castelão.
Aos 37 minutos, o Tricolor quase marca o segundo. Emerson Sousa recebeu passe de Gabriel Silva e mandou uma bomba, a bola passou rente à trave.
Pimentinha também teve a chance de ampliar, antes do intervalo, após deixar a defesa para trás e bater de chapa, mas a bola foi para fora.
A etapa final teve início com a primeira grande oportunidade criada pelo Sampaio. Pimentinha recebeu em velocidade e fez o arremate de dentro da área por cima do travessão.
O time adversário começou a se soltar e criou duas chances seguidas, mas ambas passaram por cima do travessão.
As investidas do CSA surtiram efeito aos 21 minutos, após jogada pelo lado direito de ataque e finalização rasteira no canto.
O Sampaio ainda criou duas oportunidades para vencer o jogo. Na primeira. Maurício cabeceou com muito perigo e a bola raspou a trave. Em seguida, Vitinho mandou a bomba e o goleiro espalmou para escanteio.
O próximo compromisso do Sampaio Corrêa na temporada será pelo Campeonato Maranhense, no sábado, dia 25, às 17h, em duelo contra o MAC no Estádio Castelão.
Ficha Tricolor
Luiz Daniel, Mateus Ludke, Pedro, Gabriel Furtado e Pará (Vitinho); Emerson Sousa, Nadson (Maurício) e Rafael Vila (Eloir); Gabriel Silva (Matheus Martins), Pimentinha e Rafael Furtado (Venícius Cascais).