Homicídio ocorrido em 2005 no Maranhão será julgado nesta semana

Vítima foi assassinada com golpe de faca, no município de Bela Vista, termo judiciário de Santa Inês.

Fonte: Com informações da CGJ

O juiz Raphael Leite Guedes, titular da 4ª Vara da Comarca de Santa Inês, preside nesta semana uma sessão do Tribunal do Júri na unidade judicial. O julgamento, marcado para o dia 2 de março, terá como réu Francisco Alves de Sousa, levado a júri popular acusado de ter matado Raimundo Rodrigues Viana a facadas.

De acordo com a denúncia do caso, o fato aconteceu em 9 de setembro de 2005, no município de Bela Vista, termo judiciário de Santa Inês. Na data e local citados, a vítima estava envolvida em uma confusão no quintal da sogra, travando luta corporal com uma terceira pessoa, identificada apenas como Osvaldo.

Algum tempo depois, após se retirar do local, Osvaldo foi ameaçado de morte por Raimundo. Entretanto, de forma inesperada, o réu, conhecido como ‘Chicão’, sacou uma faca e atingiu a vítima, que caiu gravemente ferida, e ainda foi chutada por Osvaldo.

“O crime, nas circunstâncias em que foi cometido, tomou a vítima de surpresa, em momento em que não poderia pressupor que seria tão brutalmente agredida pelo denunciado enquanto discutia com uma terceira pessoa (…) A autoria e materialidade do crime encontram-se devidamente comprovadas, ante o exame cadavérico e os depoimentos concisos e coesos das testemunhas ouvidas durante o inquérito policial”, relatou a denúncia.

Fechar