Quatro mortes foram registradas pela Polícia Rodoviária Federal, nessa terça-feira, 28, em rodovias federais que passam pelo Maranhão. Os acidentes ocorreram no município de Imperatriz e na região de Balsas.
O primeiro acidente ocorreu na altura do km 361 da BR-230/MA, entre São Raimundo das Mangabeiras e Balsas, próximo do acesso ao município de Fortaleza dos Nogueiras, no Sul do Estado. Uma colisão transversal resultou na morte do condutor de uma caminhonete GM/S10 Rodeio 2.8 D 4X4, prata.
De acordo com a PRF, a caminhonete seguia sentido Mangabeiras para Balsas quando foi atingida pelo último reboque de uma carreta graneleira, que se desequilibrou e tombou sobre a S10.
Uma outra carreta-tanque, que seguia atrás da caminhonete, conseguiu evitar uma colisão traseira e saiu parcialmente de pista.
O condutor da caminhonete tinha 61 anos de idade e foi a óbito no local.
Nas imediações da ocorrência acima citada, ocorreu outro acidente, desta vez com duas mortes. Na altura do km 357 da BR-230, sentido decrescente, entre Balsas e São Raimundo das Mangabeiras, uma motocicleta Honda Pop 100, preta, colidiu na traseira de uma caminhonete I/RAM 1.500 Rebel Hemi.
O condutor da moto morreu no local e a passageira, que teve ferimentos graves, foi socorrida, mas faleceu no hospital em Balsas.
Já no final da tarde de terça-feira, 28, no km 257 da BR-010, munícipio de Imperatriz/MA, ocorreu um acidente tipo colisão lateral, que resultou na morte de um motociclista de 51 anos de idade, identificado como Josimar Lima Pereira.
O acidente envolveu um caminhão Ford/Cargo 1517 F, branco, e uma motocicleta Yamaha/Ys150 Fazer Ed, cor preta. A colisão lateral ocorreu quando os veículos trafegavam no perimetro urbano de Imperatriz.