SÃO LUÍS – Nesta quinta-feira, o Sampaio Corrêa terá um importante compromisso pela Copa do Brasil, diante do Maringá. Confronto de jogo único, uma verdadeira decisão para a Bolívia Querida, que visa avançar na competição para encarar o Marcílio Dias na próxima fase.
Tomando todas as providências para que o Tricolor volte de Maringá classificado, o presidente Sergio Frota viabilizou a ida do grupo desde segunda-feira para o estado do Paraná. A ideia é minimizar o cansaço provocado pelos deslocamentos e já respirar o ar da decisão na cidade paranaense.
“Trata-se de um jogo muito importante, e todas as condições estão sendo oferecidas para que possamos avançar de fase. Somente nessa logística antecipada, já gastamos mais de 40 mil reais, porque a cota por jogo é só de 25 passagens, e estamos levando 33 pessoas, destas, 23 atletas. Depois, já seguiremos direto para Recife, onde enfrentaremos o Santa Cruz pela Copa do Nordeste. Tudo isso para que o grupo sinta minimamente o desgaste das viagens e consiga em campo alcançar os nossos objetivos”, frisou o presidente boliviano.
Frota embarcará para Maringá nesta quarta-feira, e levará ao seu lado o atacante Roney, que se recuperou de lesão para ficar à disposição da comissão técnica: “O departamento médico fez um grande esforço para recuperar o Roney, porque entendemos que se trata de um jogador importante para uma partida com esse caráter decisivo. Foi uma passagem a mais que precisamos comprar, cerca de 5 mil, mas entendemos que é um esforço necessário para o tamanho do desafio”, ressaltou.
Maringá e Sampaio Corrêa se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, no Estádio Willie Davids.