Brasileiros são os favoritos na Libertadores

A Pré-Libertadores já está em disputa e dois brasileiros tentam se garantir de vez na competição

Fonte: Da redação

A Pré-Libertadores já está em disputa e dois brasileiros tentam se garantir de vez na competição: Atlético Mineiro e Fortaleza. Pelos investimentos, aliás, o Galo é um forte candidato a ganhar o principal torneio do continente. No topo da lista, porém, aparecem Palmeiras e Flamengo, embora o último esteja vivendo um momento de instabilidade. Será que os times do Brasil vão confirmar o favoritismo e levar a taça pela quinta vez consecutiva? Se você gosta de fazer previsões esportivas, leia mais sobre o tema e dê os seus palpites.

Pelos resultados recentes, Palmeiras e Flamengo entram na Libertadores como os principais candidatos ao título. Afinal, nos últimos quatro anos, apenas a dupla conquistou a competição. O Rubro-Negro levantou o caneco em 2019 e 2022, enquanto o Verdão fez a festa em 2020 e 2021. Apesar disso, ambos terão concorrência de peso na atual temporada e, pela dinâmica da competição, que é disputada no formato mata-mata, sempre podem acontecer surpresas.

De todo modo, é inegável que os brasileiros são os grandes favoritos ao título. Os investimentos feitos pelos clubes daqui superam bastante os dos rivais sul-americanos. Não é à toa que as três últimas finais foram disputadas apenas por equipes do Brasil.

Entretanto, os clubes argentinos, como o próprio River Plate, também podem sonhar com o título. Isso porque, apesar da diferença econômica, sempre há jogadores talentosos nos principais times do país vizinho. Além disso, o peso da camisa e a força da torcida sempre ajudam a equilibrar as forças em duelos decisivos.

Mas o próprio Independiente del Valle, atual campeão da Sul-Americana, pode surpreender muitos clubes grandes. No ano passado, o São Paulo sentiu na pele a força do conjunto equatoriano, que sobrou em campo na decisão do campeonato continental. Por tudo isso, embora os brasileiros sejam favoritos, principalmente Palmeiras e Flamengo, não há que se duvidar da força dos clubes dos países vizinhos.

Em uma competição como a Libertadores, basta um dia ruim para que uma equipe favorita possa dar adeus ao torneio. Diferentemente dos campeonatos disputados em pontos corridos, onde, em geral, o time com mais elenco e estrutura ganha, no mata-mata as zebras estão sempre à espreita, prontas para roubar a cena.

A verdade é que deveremos ter mais uma edição emocionante da Copa Libertadores. Ainda é cedo para saber quem vai ganhar, mas os torcedores podem esperar bastante emoção. O clube que quiser levantar a taça terá de dar tudo de si em cada jogo.

Fechar