Cabo da PM é investigado por participar de associação criminosa no interior do Maranhão

Três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de posse de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico

Fonte: Redação

Nessa quinta-feira (2), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, deflagrou uma operação na cidade de Lago Verde, distante 307 km de São Luís, com o objetivo de neutralizar um esquema de tráfico de drogas.

A mobilização policial cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão contra alvos investigados por tentativa de homicídio qualificado, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Como resultado da ação, três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de posse de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Um dos endereços alvo da operação foi a residência de um cabo da Polícia Militar do Maranhão, que também é investigado por integrar o esquema criminoso. Ele se encontra foragido com mandado de prisão em aberto.

Nos imóveis dos investigados, os policiais civis apreenderam armas de fogos, uma grande quantidade de munições, aparelhos de celulares, balanças de precisão, mais de dois quilos de maconha, quantidades expressivas de crack e muito dinheiro em espécie.

Durante a deflagração da operação, um dos alvos ainda resistiu à prisão, vindo a lesionar fisicamente o delegado coordenador da operação e uma investigadora, motivo pelo qual foi autuado por resistência e lesão corporal qualificada.

Fechar