Empresário é preso na cidade de Timon por aplicar golpes em idosos

Suspeito aplicava dinheiro das vítimas em financeiras e empresas de instalação de energia solar.

Fonte: Redação

Um empresário foi preso, na manhã desta sexta-feira, 3, por suspeita de aplicar golpes em pessoas idosas na cidade de Timon, distante 434 km de São Luís.

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, a investigação conseguiu desmontar um esquema de estelionato e lavagem de dinheiro. Equipes do 1º Distrito Policial de Timon deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva dentro de uma empresa financeira pertencente ao suspeito.

De acordo com o delegado Michel Sampaio, no dia 29 de fevereiro de 2021, o empresário, se passando por eventual agente de segurança bancário, realizou uma ligação para uma vítima, informando que o cartão de saque poderia ter sido usado de forma suspeita.

Assim, o investigado induziu a vítima a entregar o cartão de saque da Caixa Econômica Federal dentro de envelope lacrado. De posse das informações, o grupo criminoso transferiu da conta do idoso a quantia de R$ 31.087,40.

Ainda no início de 2021, a Polícia Civil do Maranhão havia representado pela quebra de sigilo bancário e fiscal do investigado, e descobriu que ele, há tempos, investia e aplicava o dinheiro de vítimas em ramos diversos, como financeiras e empresas de instalação de energia solar, visando notadamente a pratica de lavagem de capital.

Durante a investigação, outras vítimas da quadrilha foram identificadas. O preso, após os procedimentos de praxe, será encaminhado ao presidio Jorge Vieira.

Fechar