Após incêndio, Shopping Rio Anil é interditado em São Luís

Parcialmente, segundo apurou a reportagem do Jornal Pequeno, 19 pessoas ficaram feridas e foram levadas às unidades de saúde da capital.

Fonte: Aidê Rocha

Até às 19h30 dessa terça-feira, 7, o número total de vítimas do incêndio registrado no Rio Anil Shopping, em São Luís, ainda não tinha sido confirmado oficialmente. As informações repassadas pelos órgãos de saúde estavam em atualização.

Parcialmente, segundo apurou a reportagem do Jornal Pequeno, 19 pessoas ficaram feridas e foram levadas às unidades de saúde da capital.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde informou que três vítimas deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Vitória, uma pessoa foi levada para a UPA do Araçagi e cinco foram encaminhadas ao Hospital Clementino Moura, o Socorrão 2, sendo uma delas com queimaduras consideradas de terceiro grau.

Já a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de São Luís relatou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou sete pessoas para o Socorrão 2, uma para o Socorrão 1 e duas para hospitais particulares. Todos os pacientes com estado de saúde estável, até o momento.

Segundo o coronel Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) o shopping foi interditado: “Determinei a interdição. Nesta quarta, com o resultado das vistorias técnicas, avaliaremos por quantos dias irá perdurar a interdição”, declarou à reportagem do Jornal Pequeno.

O CASO

Na tarde dessa terça-feira (7), por volta das 16h, um incêndio atingiu as instalações do Rio Anil Shopping, localizado no bairro do Turu, em São Luís, e deixou várias pessoas feridas.

Dezenas de vídeos circularam nas redes sociais, mostrando as chamas que atingiram, principalmente, o setor onde funcionam as salas do cinema CineSystem. Bastante fumaça, muito desespero das pessoas para deixar o local, além de vítimas machucadas e com queimaduras.

De acordo com o coronel Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), as equipes foram acionadas, as chamas foram controladas e os espaços totalmente evacuados. Segundo ele, ainda não havia sido possível determinar as causas do incêndio e o shopping foi interditado.

O incêndio, de acordo com o Corpo de Bombeiros, teria começado nas dependências do Cinesystem; e, conforme informações do Blog O Informante, duas salas estavam ocupadas no momento. 32 pessoas estavam na sala 4 e duas na sala 3, local mais atingido pelo fogo e que ficou completamente destruído.

Em uma das imagens feitas durante a ação dos bombeiros, é possível ver o local ainda em chamas e o teto já no chão. Também serão realizadas buscas nos escombros, a fim de encontrar outras possíveis vítimas.

Fechar