Ex-PM acusado de participação na morte do prefeito Bertin é preso no interior do Maranhão

Ex-militar havia sido condenado a 34 anos de prisão, em julgamento ocorrido no mês de dezembro de 2018, mas estava em liberdade.

Fonte: Redação

Um ex-policial militar, acusado de participar do assassinato do ex-prefeito de Presidente Vargas, Raimundo Bartolomeu dos Santos, o Bertin, foi preso nessa quarta-feira, 8, no município de Vargem Grande, distante 179 km de São Luís. O homicídio qualificado foi registrado no dia dia 06/03/2007.

Raimundo Nonato Gomes Salgado já havia sido condenado a 34 anos de prisão, em julgamento ocorrido no mês de dezembro de 2018, mas estava em liberdade. Na ocasião, outros dois ex-policiais, José Evangelista Duarte Santos e Benedito Manoel Martins Serrão, também receberam a mesma sentença por participação no crime.

Bertin, no dia do assassinato, estava acompanhado do então secretário de esporte de Presidente Vargas, Pedro Pereira de Albuquerque, conhecido como ‘Pedro Pote’, quando foi abordado pelos criminosos. Eles estavam passando pelo Povoado Cigana, BR-222, município de Itapecuru Mirim, no momento em que foram surpreendidos por vários disparos de arma de fogo.

Bertin foi a óbito no local, enquanto Pedro Pote, mesmo atingido, conseguiu escapar com vida.

Conforme informações do promotor de justiça Pedro Lino, Bertin foi vítima de um crime de encomenda. No entanto, o mandante, até hoje, nunca foi identificado.

Fechar