O mês de março é todo dedicado para homenagear as mulheres, que se esforçam dia após dia para dar sua parcela de contribuição à sociedade.
No Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO), unidade estadual administrada pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA), o 08 de março, Dia Internacional da Mulher, não passou em branco, e as profissionais da unidade, pacientes e acompanhantes foram agraciadas com uma programação especial.
A programação contou com mais uma edição do Projeto Sala de Espera, que abordou o tema “Empoderamento Feminino”, destacado pela diretora administrativa do HTO, Luana Barata Rodrigues.
“Nossa intenção é fazer com que todas sintam-se bem acolhidas neste dia, por isso pensamos em uma programação que envolvesse troca de informações, beleza e bem-estar”, frisou.
O Projeto Sala de Espera é desenvolvido mensalmente Pelo Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO), com ações de caráter educativo e preventivo, destinado ao público atendido na unidade de saúde. Durante as edições, são oferecidas palestras e dinâmicas educacionais, enquanto os pacientes aguardam atendimento laboratorial.
A programação do Dia da Mulher no HTO ainda contou com aula de Zumba Dance, com o professor de dança Rubens Vermelho, Projeto “Espelho Espelho meu”, beleza em 15 minutos, que contemplou funcionárias e pacientes.