A polícia prendeu, nesta sexta-feira, 10, quatro suspeitos de envolvimento no tiroteio que deixou uma pessoa morta e outras quatro feridas, em um bar na cidade de Axixá, distante 100 km de São Luís. O crime ocorreu na madrugada do último domingo, dia 5 de março.
As prisões foram realizadas pela Polícia Militar do Maranhão nas cidades de São José de Ribamar (3) e em Axixá (1) . Na ocasião, as armas de fogo, possivelmente utilizadas no crime, também foram apreendidas.
Os indivíduos foram autuados na sede da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa ( SHPP), em São Luís. As investigações terão prosseguimento para identificar e prender os outros envolvidos no crime.
O CRIME
Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas, durante tiroteio ocorrido na madrugada do último domingo, 5, no município de Axixá, distante 100 km de São Luís. Vítimas estavam em um bar quando foram surpreendidas pelos disparos efetuados por cerca de seis criminosos.
Câmeras de segurança do estabelecimento, localizado no bairro bairro Riachão, registraram o momento da ação criminosa. O alvo dos atiradores era Dian Ferreira Martins, que estava no bar, e foi executado com vários tiros.
De acordo com a polícia, o bar estava cheio, e houve grande correria na hora dos disparos. Outras três pessoas foram atingidas durante o tiroteio. Após a ação criminosa, os autores entraram em um veículo escuro, não identificado, e se evadiram do local.
Dian Ferreira Martins foi a óbito no local, e os três feridos foram encaminhados para São Luís, onde se encontram hospitalizados. A reportagem ainda está tentando descobrir o estado de saúde de cada uma das vítimas.