Acusado de homicídio cometido há 24 anos é preso no Maranhão

Foragido da Justiça portava consigo uma pistola calibre 9mm e fazia uso de documentos falsos.

Fonte: Com informações da PRF

Durante a Operação Dublê, realizada pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal do Maranhão na cidade de Colinas, um homem foi preso por homicídio cometido há 24 anos no município citado.

A equipe da PRF abordou a caminhonete de luxo do acusado no km 433 da BR-135. O motorista se apresentou como empresário do ramo de peças automotivas do Estado da Pará. O homem portava consigo uma pistola calibre 9mm e fazia uso de documentos falsos. Ao ser questionado sobre o armamento, ele apresentou um Certificado de Registro de Colecionamento de armas de fogo, Tiro Desportivo e Caça (CACs).

Entretanto, após análises minuciosas, os policiais descobriram que toda documentação apresentada por ele, tais como carteira de identidade, carteira nacional de habilitação, título de eleitor, CPF, além do próprio certificado emitido pelo Exército Brasileiro, eram todos ideologicamente falsos.

VIDA NOVA

Nas declarações prestadas aos policiais, ao ser descoberto, o homem afirmou que sabia da existência de mandados de prisão em seu desfavor, por conta do homicídio ocorrido há 24 anos (detalhes do crime não informados). Então, passou a morar no Pará com o intuito de começar uma “nova vida”.

Os policiais resolveram investigar mais a fundo e descobriram que ele estava, também, sendo procurado por tráfico de drogas, roubos e furtos. O indivíduo já possuía novas anotações criminais no próprio documento falso que usava, desta vez por violência doméstica.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal de Caxias/MA que deverá aprofundar as investigações a fim de esclarecer em quais circunstâncias um foragido da Justiça conseguiu obter a faculdade de portar a arma de fogo, bem como de que modo obteve os documentos falsos.

Fechar