Betto Pereira lança primeiro clipe do DVD “Mina Negra”

Recentemente, o artista esteve em São Luís durante o pré-carnaval abrindo a programação do Crioula Festival

Fonte: Vanessa Serra

SÃO LUÍS – Como parte da programação alusiva aos 40 anos de carreira do artista plástico, cantor e compositor Betto Pereira, maranhense, radicado em Petrópolis (RJ), nesta sexta-feira, 17, às 15h, terá estreia no canal oficial do artista no YouTube, o primeiro clipe do single “Nação Vibration”, do DVD “Mina Negra”, gravado ao vivo, no estúdio Sonato, em São Luís (MA)

Ao todo, foram nove faixas gravadas que marcaram a trajetória artística de Betto e que fazem parte do cancioneiro popular maranhense, entre elas: “Toque de Amor”, “Terecô” e “Menina da Praia”. Além da faixa título do DVD, tem “Bloco de Rua”, “Ana e a Lua”, “Uma dupla de Dois”, e uma já conhecida em shows mas ainda inédita, “Ducaramba”, está dentre as surpresas dessa releitura.

“As pessoas começaram a me cobrar um produto audiovisual de minha obra, principalmente, empreendedores e o público de restaurantes e barzinhos, da capital e de outros municípios, onde a trilha musical é exibida em telão, através do Youtube”, conta Betto.

Durante a ocasião de sua passagem para participar do São João em São Luís, o projeto foi concretizado. “Fiz questão de gravar com outros músicos maranhenses, e em um estúdio emblemático, de propriedade de Fernando Motta, que assinou a mixagem”, acrescenta. A saber, Fernando Motta é filho do Maestro Nonato, líder da banda Nonato e Seu Conjunto, um capítulo fundamental na história da produção fonográfica no Maranhão.

Na ocasião, a banda que acompanha Betto Pereira é formada por Guga Sanvas (guitarra), Jessé Fonseca (teclado), Fofo Black (bateria), Dark Brandão (percussão) e Davi Oliveira (baixo).

A cada quinze dias haverá estreia de uma faixa do DVD “Mina Negra”. E a intenção é estender esse trabalho para um segundo volume para que mais músicas do autor possam ter essa acessibilidade e difusão como um produto cultural de referência e de excelente qualidade estética.

A produção é de Tatiana Ramos, com coordenação de Rose Carvalho. Imagens de Carlinhos Pereira e Júnior, edição de Carlinhos Pereira. O DVD “Mina Negra” tem patrocínio das Óticas Veja e Prisma Solar, com apoio cultural da Máximo Locação e Turismo, Kalce Bem Calçados, Lojas Radical e Bonita. Inscrevam-se no canal, gratuitamente, o link para acesso é https://www.youtube.com/@bettopereiraoficial4432.

As comemorações dos 40 anos de carreira de Betto Pereira começaram em novembro de 2022 com a exposição Cazumbá Mundi, que esteve em cartaz no Convento das Mercês, na capital maranhense, e no Rio de Janeiro. Recentemente, o artista esteve em São Luís durante o pré-carnaval abrindo a programação do Crioula Festival. Na agenda, Betto Pereira tem shows marcados para este primeiro semestre, no Maranhão.

Fechar