Dupla que usava dispositivo para bloquear travamento de veículos é presa em São Luís

Outras duas pessoas suspeitas de receptação e desbloqueio de eletrônicos também foram presas.

Fonte: Aidê Rocha

Policiais civis prenderam quatro homens acusados pelos crimes de furto qualificado, receptação e associação criminosa. Eles foram capturados nos bairros Cohab-Anil e Liberdade, em São Luís.

Segundo a polícia, inicialmente, dois criminosos foram presos transitando em um veículo Voyage branco, após furtarem objetos de dentro de um carro de uma vítima no estacionamento do Supermercado Mateus, no bairro Cohab Anil.

Com a dupla, foi apreendido um dispositivo de bloqueio de sinal, conhecido como “Chapolim”, utilizado para impedir o travamento do veículo alvo da ação criminosa por meio de uma chave-controle. Também foram encontrados pertences de várias vítimas.

Logo depois, no bairro da Liberdade, a equipe policial chegou aos dois suspeitos apontados como responsáveis pela receptação e desbloqueio de eletrônicos que eram subtraídos pelo grupo. Dois notebooks, produtos de furtos foram recuperados.

Todos os envolvidos foram autuados pelos crimes de furto qualificado, receptação qualificada e associação criminosa. Depois dos procedimentos de praxe, eles foram levados ao presídio e ficarão à disposição da justiça.

Fechar