Riacho no Anil passa por desobstrução após transbordar

O serviço integra as ações do Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Populações Vítimas das Chuvas (CPAV).

Fonte: Redação / Assessoria

Equipes da Defesa Civil Estadual, órgão do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), estiveram nessa quinta-feira (16) no bairro do Anil, onde realizaram limpeza de riacho próximo a antigo Clube do Lítero. De caráter preventivo e em apoio ao trabalho de manutenção e limpeza feita pelos municípios, o serviço integra as ações do Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Populações Vítimas das Chuvas (CPAV).

A ação, conforme a Defes Civil, será continuada e, ao longo da semana, outras áreas em bairros da capital serão focos das atividades. Nesta semana, o comitê visitou sete pontos da região metropolitana de São Luís, com o objetivo de validar a concessão de auxílio federal às áreas em risco na região.

Durante a operação no Anil, as equipes realizaram desobstrução do córrego, que teve seu nível de água elevado por conta das chuvas e transbordou sobre a via, causando enorme engarrafamento na região. Foi feita limpeza preventiva para minimizar a ocorrência de novo transbordamento.

“O trabalho preventivo que temos feito é a limpeza de riachos, córregos e afins em pontos de alagamentos, para evitar situações deste tipo [alagamento]”, pontuou o coordenador adjunto da Defesa Civil Estadual, Sandro Amorim.

Fechar