Estudante de Direito é morto com tiro no pescoço ao reagir a assalto

Vítima estava em sua motocicleta quando foi abordada pelos criminosos.

Fonte: Com informações do Portal Meio Norte

Um jovem estudante de Direito, identificado como João Pedro Teixeira dos Santos, que completaria 23 anos no próximo dia 21, foi assassinado com um tiro na região do pescoço durante uma tentativa de assalto na tarde desta sexta-feira (17). O crime aconteceu na Vila Samaritana, na zona Leste de Teresina-PI.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a vítima estava em sua motocicleta quando criminosos armados anunciaram o assalto. João Pedro teria reagido e foi atingido com um tiro no pescoço. Até o momento nenhum envolvido no crime foi preso.

De acordo com informações repassadas pelo pai da vítima, o jovem era bastante conhecido em Teresina como “branco” e muito trabalhador desde pequeno. Segundo ele, João teria saído há poucos minutos para realizar uma entrega e acabou sendo vítima da criminalidade.

“Pra quem não conhecia o João, a gente tem uma empresa de comésticos e ele era a cara da empresa. Um menino bom. Começou a trabalhar criancinha. Ia fazer 23 anos dia 21 agora. Devia ter saído há meia hora de casa. Eu liguei pra ele fazer uma entrega no Renascença, parece que estavam esperando ele sair”, relatou o pai..

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML). O caso vai ser investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fechar