Polícia prende irmãs acusadas de integrar grupo com atuação no tráfico de drogas no MA

As investigações apontam que o líder da organização é um detento custodiado no sistema penitenciário maranhense.

Fonte: Aidê Rocha

A Polícia Civil cumpriu cinco mandados de prisão preventiva em desfavor de integrantes de uma organização criminosa, acusados de tráfico de drogas com atuação em todo Maranhão.

Durante a segunda fase da operação Três Marias, ocorrida nessa sexta (17), na cidade de Timon, três irmãs foram capturadas pela polícia.

Conforme a polícia, em conjunto com seus companheiros, as mulheres são responsáveis por diversas tarefas dentro do grupo criminoso, que vão desde a compra, manipulação, comércio e até ocultação dos valores obtidos com a venda dos entorpecentes.

As investigações apontam que o líder da organização é um detento custodiado no sistema penitenciário maranhense. Na ocasião, também foram cumpridos quatro mandados de busca domiciliar nas residências de investigados. Nos locais, os policiais apreenderam vários aparelhos celulares, um carro e uma motocicleta.

Ainda de acordo com a polícia, contabilizando as duas fases da operação, nove pessoas foram presas. Em abril desse ano, já tinham sido encontrados com membros do grupo grande quantidade de entorpecentes, dinheiro em espécie e arma de fogo.

Todos os presos nessa sexta-feira foram apresentados na Central de Flagrantes de Timon e, após os procedimentos, encaminhados ao sistema penitenciário.

Fechar