Em visita a São Luís para cumprir agenda de filiações e conversas com lideranças políticas e empresariais locais, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, disse que conversou com Lahesio e acertou a entrada dele no Partido Novo.
A conversa, que contou com a participação do presidente do diretório nacional do Novo, Eduardo Ribeiro, e do presidente do partido no Maranhão, Leonardo Arruda, aconteceu em um hotel de São Luís.
“Tivemos uma conversa e ficou decidido a adesão dele ao partido Novo. A partir de agora nós teremos na pessoa do Lahesio um futuro candidato do nosso partido”, disse Zema.
Em relação a qual cargo Lahesio deve disputar, Romeu Zema ponderou que ainda vai ser “analisado e estudado” e caberá ao diretório estadual avaliar e decidir qual o melhor caminho.
O presidente do diretório estadual, Leonardo Arruda, ressaltou que não há ainda uma definição sobre qual posto Lahesio Bonfim concorrerá pela legenda, isto é, se será candidato na eleição de 2024 ou 2026.
Lahesio pretende disputar novamente o cargo de governador. Ele foi o segundo colocado na corrida estadual em 2022. “Isso fica para ser amadurecido no decorrer da caminhada. A posição dele em segundo lugar na última eleição o gabarita para postos como prefeitura, governo do estado. O projeto está iniciando e a gente precisa ver como vai ser destrinchado nos próximos meses”, afirmou.