Publicidade
Carregando anúncio...

33 municípios estão em estado de emergência no Maranhão

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional virá ao estado para ver de perto os estragos causados pelas intensas chuvas.

Fonte: Redação / O Informante

O Maranhão totaliza 33 municípios em estado de emergência. As situações foram determinadas por meio de um primeiro decreto estadual no qual foram incluídas as quatro cidades da Grande Ilha, enquanto em um segundo decreto assinado pelo governador foram incluídas mais 20.

Em outras nove cidades a situação de emergência foi decretada pelas gestões municipais, incluindo Afonso Cunha e Lago da Pedra, contempladas no segundo decreto estadual.

As 22 cidades incluídas no segundo decreto estadual são: Afonso Cunha; Alto Alegre do Pindaré; Barreirinhas; Buriti; Coroatá; Esperantinópolis; Governador Nunes Freire; Graça Aranha; Grajaú; Lago da Pedra; Pedreiras; Pinheiro; Poção de Pedras; Santa Inês; Santa Luzia; Santo Antônio dos Lopes; São João do Caru; Trizidela do Vale; Tuntum e Zé Doca.

Em estado emergência a partir dos seus próprios decretos municipais estavam as cidades de Jenipapo dos Vieiras; Joselândia; Conceição do Lago-Açu; Viana; São Benedito do Rio Preto; Barra do Corda; Itaipava do Grajaú; Afonso Cunha; e Lago da Pedra.

“Temos mais 20 municípios em estado de emergência nos quais a gente segue acompanhando de perto; todos eles estão sendo assistidos com cestas básicas, primeiros socorros, com ação de realojamento em locais seguros, além do fornecimento de medicamentos e colchões. Irei visitar alguns destes municípios e acompanhar de perto”, assegurou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel Célio Roberto.

Ministro confirma vinda ao Maranhão

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, virá ao Maranhão nesta terça-feira, 21, para ver de perto os estragos causados pelas intensas chuvas que caem no interior do Estado.

Waldes Góes vem a pedido do governador Carlos Brandão, com quem conversou nesta segunda por telefone, e mostrou todo interesse em sobrevoar as áreas alagadas para que o governo federal possa ajudar na assistência às famílias desabrigadas.

O ministro visitará, especialmente, os municípios de Pedreiras e Lima Campos, que foram atingidos por fortes chuvas nas últimas horas e tiveram situações graves. Um ônibus com mulheres e crianças chegou a ser tragados pelas águas, numa situação de extremo risco para os passageiros.

Fechar