A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 15 kg de maconha e 2 kg de skunk, conhecida como supermaconha, que eram transportados em um ônibus interestadual na BR-316, em Teresina. Um homem de 27 anos foi preso foi preso pelo crime de tráfico de drogas.
Durante fiscalização em Teresina, uma equipe especializada da PRF abordou o ônibus de passageiros, e notou que o indivíduo se mostrou bastante nervoso. Ao ser questionado, ele contou histórias desconexas.
O suspeito informou que não tinha bagagens, entretanto, ao ser feita busca pessoal, a equipe encontrou dentro do tênis do indivíduo um ticket da mala.
Ao ser realizada a busca na bagagem, foram encontrados 17 invólucros com aproximadamente 15 kg de maconha e 2 kg de substância de skunk, droga que possui uma maior concentração de THC (tetrahidrocannabiol), a substância alucinógena existente na maconha e, por isso, tem um valor muito alto no mercado do tráfico, informou a PRF.
Ao ser indagado, o traficante informou que a droga era dele, e que teria comprado no Maranhão com destino a Petrolina (PE).
Diante dos fatos, o criminoso recebeu voz de prisão pelo crime de Tráfico de Drogas e foi conduzido para a Central de Flagrantes em Teresina.