Publicidade
Carregando anúncio...

Após 16 dias do incêndio, shopping Rio Anil reabre nesta quinta-feira

O cinema segue isolado, assim como a área de acesso às salas.

Fonte: Redação

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informou que realizou vistoria técnica, nesta terça-feira (21), nas instalações do Rio Anil Shopping, em São Luís, com objetivo de analisar as condições para a desinterdição do local.

A administração do shopping támbem apresentou a documentação exigida, assim como as ART’s e laudos técnicos referentes aos sistemas de hidrantes, chuveiros automáticos contra incêndios, sistema de distribuição de gás e outros itens de segurança.

Após os requisitos cumpridos, a desinterdição do shopping foi efetuada e o estabelecimento poderá funcionar a partir desta quinta-feira (23). O cinema segue isolado, assim como a área de acesso às salas.

Duas jovens morreram no incêndio

o Instituto Médico Legal (IML) confirmou, no dia 10 de março, que a segunda vítima fatal do acidente foi a jovem Yasmin Gomes Campos, de 21 anos. Ela estava na sala 2 do Cinesystem no momento em que as chamas começaram a tomar conta do ambiente.

Devido ao estado do corpo, que ficou praticamente todo carbonizado, foi realizado um exame de DNA, com amostras do fêmur da vítima, para confirmar a sua identidade.

A outra jovem que morreu durante o incêndio, Evellyn Gomes Gusmão Silva, de 16 anos, foi reconhecida por familiares ainda na madrugada de quarta-feira, 8, no Instituto Médico Legal (IML). Ela foi a óbito por asfixia.

Assim como Yasmim, Evelyn estava na sala 2 do Cinesystem com as colegas Jéssica Deise e Ana Paula, que foram socorridas e levadas para o Socorrão 2 e UPA do Vinhais. As três residem na Vila Conceição, no bairro João de Deus.

O Corpo de Bombeiros informou, na madrugada de quarta-feira, 8, que quatro coberturas das salas 1, 2, 3 e 4, do Cinesystem desabaram no incêndio dessa terça-feira, no Rio Anil Shopping. Nas salas 1, 2 e 3 as coberturas caíram por inteiras, e na sala 4 o desabamento foi parcial.

Fechar