O TECH utiliza o Método de Caso de Harvard em seus programas acadêmicos para melhorar os sistemas de aprendizagem

Uso desta metodologia pedagógica, baseada na apresentação de casos reais, tem demonstrado uma eficiência acadêmica sem precedentes, posicionando a TECH como a melhor universidade online do mundo na vanguarda do ensino à distância

Fonte: Da redação

A TECH University of Technology, em sua busca contínua para melhorar os sistemas de aprendizagem, incluiu o Método de Caso de Harvard em seu sistema educacional. Pioneiro na introdução desta abordagem em programas acadêmicos on-line, o TECH oferece a seus alunos casos reais de negócios, o que lhes permite aprender com situações reais que são totalmente viáveis no contexto profissional de hoje. Como resultado, os graduados estão totalmente preparados para enfrentar o mundo do trabalho e tornarem-se ativos altamente valorizados para as empresas. 

“TECH oferece a seus alunos casos reais de negócios, o que lhes permite aprender com situações reais que são totalmente viáveis no contexto profissional de hoje”.

A este respeito, e de acordo com os mais altos padrões internacionais, a pontuação geral do sistema de aprendizagem da TECH é 8,01. Graças a isto, o centro acadêmico foi reconhecido pela Forbes como “a melhor universidade online do mundo”, não apenas devido a sua metodologia de ensino de ponta, que inclui até 16 elementos didáticos em cada lição, mas também por seu conteúdo de primeira classe e um corpo docente especializado na vanguarda de cada uma das áreas de estudo.

Graças a isto, conseguiu se posicionar como referência em termos de educação à distância. Atualmente conta com mais de 100.000 estudantes e 500.000 graduados de cerca de 150 países, o que a torna a maior universidade digital do mundo.

Aprender fazendo: a principal força do Método do Caso de Harvard

Desde sua fundação em 2015, sob a liderança do grupo educacional TECH, esta universidade estabeleceu para si mesma o objetivo de quebrar as bases do ensino tradicional. Para atingir este objetivo, integrou o Método Case, criado em 1912 pela Harvard Business School, em seus programas acadêmicos.

Esta metodologia foi projetada para melhorar as habilidades acadêmicas dos estudantes de direito. Para este fim, a equipe de professores decidiu implementar um modelo de aprendizagem ativa para que eles pudessem trabalhar facilmente em situações reais através da prática. Desta forma, eles não se limitaram apenas a aprender conceitos e leis de forma monótona, mas descobriram um novo método de estudo totalmente ativo que lhes permitia aplicar o que haviam aprendido de forma real.

O projeto mostrou excelentes resultados e Harvard decidiu integrá-lo como sua estratégia padrão em todas as faculdades. Agora é reconhecido como uma das melhores técnicas de aprendizagem nas principais escolas de administração do mundo, pois melhora as habilidades de administração e cria uma importante conexão entre a academia e casos reais de negócios.

“Os casos dão aos estudantes a oportunidade de pensar e aplicar o conhecimento que aprendem em palestras e livros didáticos em situações reais, e de produzir soluções e conclusões”. Em outras palavras, o método dos casos ensina o pensamento do mundo real”, observa William Ellet da Havard Business Review.

Reforçando o conhecimento através da repetição: Reaprendizagem

Mas a TECH University of Technology não se destaca apenas por utilizar o Método do Caso de Harvard. Seu sucesso se baseia na combinação desta importante abordagem pedagógica com a melhor metodologia de ensino on-line: o Relearning. Este procedimento rompe com as técnicas tradicionais de ensino para colocar o estudante no centro da equação, fornecendo-lhe o melhor conteúdo em diferentes formatos. Desta forma, eles são capazes de rever e reiterar os conceitos-chave de cada disciplina e aprender a aplicá-los em um ambiente real.

Na mesma linha, e de acordo com múltiplas pesquisas científicas, a repetição é a melhor maneira de aprender. Por esta razão, TECH oferece entre 8 e 16 repetições de cada conceito chave dentro da mesma lição, cada uma apresentada de maneira diferente para garantir que o conhecimento seja plenamente consolidado durante o processo de estudo. 

Assim, a fim de aplicar esta metodologia de forma eficaz, o TECH se concentra em fornecer ao aluno materiais didáticos em diferentes formatos: textos, vídeos interativos, ilustrações e mapas de conhecimento, entre outros. Todos eles são projetados por professores qualificados que focam seu trabalho na combinação de casos reais com a resolução de situações complexas através de simulação, o estudo de contextos aplicados a cada carreira profissional e a aprendizagem baseada na repetição, através de áudios, vídeos, apresentações, animações, imagens, etc.

“O método Relearning rompe com as técnicas tradicionais de ensino, oferecendo ao aprendiz o melhor conteúdo em diferentes formatos. Desta forma, eles conseguem rever e reiterar os conceitos-chave de cada disciplina e aprendem a aplicá-los em um ambiente real”.

A implementação deste sistema, juntamente com o crescimento e expansão do TECH internacionalmente, tornou possível que a universidade tenha agora mais de 10.000 programas acadêmicos. Todos eles são continuamente atualizados para garantir que os profissionais possam estudar de forma contextualizada e adaptada ao mundo de hoje.  Além disso, o TECH implementou ferramentas como modelos psicométricos, baseados nos resultados do aprendizado e nas competências que os estudantes devem adquirir para passar no curso, sabendo como colocar em prática tudo o que estudaram de forma realista.

A essência desta metodologia é proporcionar confiança e autonomia ao graduado. Desta forma, o conhecimento é permanentemente ancorado no aluno, que também pode aprender em seu próprio ritmo e de acordo com seu tempo e estilo de vida, o que é impensável com os métodos tradicionais de aprendizagem. Graças aos resultados deste modelo pedagógico, o TECH recebeu vários prêmios científicos internacionais e foi reconhecido, graças a seu sistema inovador, como a maior universidade digital do mundo.

Fechar