Publicidade
Carregando anúncio...

Sampaio comemora centenário em manhã especial

Torcedores, dirigentes, imprensa esportiva e muitas autoridades se fizeram presentes para cortar o bolo Tricolor.

Fonte: Da Assessoria

25 de março de 2023. Momento para celebrar uma data emblemática. Um dia que teve início no longínquo ano de 1923 e atravessou várias gerações até alcançar a plenitude. Sim, estamos falando do centenário do Sampaio Corrêa. O Time do povo, a Bolívia Querida de tantos corações tricolores apaixonados.

Na Rua de São Pantaleão cresceu e para os quatro cantos do país se firmou. Títulos não faltam para contar, ao longo de uma caminhada repleta de conquistas, que angariou torcedores por incontáveis gerações.

É um dia para bater no peito e enaltecer com vibração o orgulho de ser boliviano. Não se trata de um amor fugaz, é algo genuíno, que brotou vendo as faixas de campeão se multiplicando pelos gramados do Brasil afora.

Sim, o Sampaio é sinônimo de títulos; desde os 36 estaduais, o maior campeão do Estado, até o TRICAMPEONATO nacional, nas Séries B, C e D, passando pela conquista da Copa Norte e a apoteótica Copa do Nordeste.

Estamos falando de um gigante e, para saudá-lo, a diretoria preparou uma solenidade especial, na manhã deste sábado, na sede do clube. Torcedores, dirigentes, imprensa esportiva e muitas autoridades se fizeram presentes para cortar o bolo Tricolor.

Dirigente mais vitorioso da história boliviana, o presidente Sergio Frota saudou a todos, relembrando o dia que assumiu o clube e toda sua trajetória ao longo de 16 anos de gestão exitosa.

“Caminhamos bastante, durante esse período, mas posso dizer que não fiz nem 40% do que gostaria de ter feito pelo Sampaio. O ano não começou bem, são coisas da vida, mas posso afirmar que estamos trabalhando dia e noite para arrumar a casa e fazer uma grande Série B”, afirmou o presidente Tricolor

“Agradeço a cada um que ajudou a construir essa história e digo que me sinto muito honrado e orgulhoso de comandar o meu time de coração”, completou.

Durante a solenidade, a memória de Batista Oliveira, um dos pilares da reconstrução Tricolor, foi lembrado pelo presidente Frota, que ressaltou a amizade de tantos anos e a falta que o amigo faz no dia a dia do clube.

Os presentes ainda foram contemplados com um belo documentário, que contou a história da Bolívia Querida de forma emocionante.

Uma celebração de centenário não se resume a um único dia. No dia 14 de abril, véspera da estreia da Bolívia Querida na Série B, uma grande festa está reservada para o imenso universo Tricolor, na Praça Maria Aragão.

Parceiros deste grande evento, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Cultura e Esporte, em nome dos secretários Marco Duailibe e Romário Barros, a Academia do Show, Pagbet, Vitalmed, e o Socio Torcedor Tricolor, garantiram uma série de atrações para animar a noite. Então, preparem-se porque já confirmaram presença na festa, a partir das 19h:

Banda Soul Reggae/ Dj Rogério Mix

Fabiana Alves

Gargamel

Thaís Moreno

Banda Mix Brasil

E o Batalhão pesado do Boi da Maioba

E não para por aí. A festa do centenário ainda terá muitas surpresas, como o lançamento do Novo Manto do Sampaio Corrêa 2023. Material produzido pela nova fornecedora de material esportivo da Bolívia Querida, a Finta.

Fechar