PM é preso por suspeita de envolvimento em roubo de armas e munições

Operação K9-91 capturou outras sete pessoas nas cidades de Imperatriz, Açailândia e Itinga do Maranhão.

Fonte: Redação

Nessa quarta-feira (5), o Departamento de Combate a Roubo de Cargas, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), deflagrou a Operação KM-91, nas cidades de Imperatriz, Açailândia e Itinga do Maranhão.

Durante a ação policial, foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca domiciliar, resultando em oitos pessoas presas, dentre as quais um policial militar maranhense.

Segundo informações da Polícia Civil, a operação é resultado de um extenso trabalho investigativo, que durou aproximadamente um ano. Os policiais encontraram elementos informativos contra os oito investigados.

As investigações apontaram que os presos tiveram participação no roubo de duas cargas de material bélico (armas de fogo e munições), a primeira avaliada em R$ 143.434,53 e a segunda R$ 269.799,02. Os crimes ocorreram na cidade de Açailândia, nos dias 21 de março e 6 de junho, do ano passado.

Durante a operação, foram apreendidas munições calibre 9mm, 762, três automóveis e aparelhos celulares. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados para o Sistema Penitenciário, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Fechar