SENAI inicia segunda (10), curso de costura básica gratuito para comunidade de Barreirinhas

Objetivo é capacitar os moradores da cidade para o mercado de trabalho e contribuir para o desenvolvimento econômico da região

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – Começa nesta segunda-feira, 10, o curso de iniciação profissional de costura básica gratuito oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (SENAI-MA) para a comunidade de Barreirinhas, que fica a aproximadamente 250 km de distância da capital maranhense, São Luís.

Essa semana, o caminhão da entidade do Sistema FIEMA chegou à Barreirinhas com as máquinas de costura e os materiais a serem utilizados durante o curso. Para receber os equipamentos, representantes do SENAI e da Prefeitura Municipal reuniram-se no Centro de Convenções do município, onde as aulas serão ministradas.

Estiveram presentes a gerente do Centro de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI de Rosário, Josilene Mos, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico do município, Régis Junior, a secretária municipal da Mulher, Mary Lençóis e a diretora Aline Leal, e a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Regina Dias. A iniciativa também tem a parceria da empresa E3 Eficiência Energética.

Além do curso de iniciação profissional de costura básica, cuja carga horária é de 60h, o convênio entre o SENAI e o município de Barreirinhas prevê a realização de vários cursos, que serão ofertados durante o ano de forma gratuita para a população local.

Fechar