O 6º Batalhão de Bombeiros Militares (6º BBM) promoveu o Curso de Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio (Catts). Foram 40 horas de aula divididas em entre os dias 20 a 24 de março.
O curso passa por vários tópicos, incluindo padronização no atendimento às vítimas de tentativas de suicídio, abordagem com técnicas adequadas para situações dessa natureza, persuasão à desistência ou a adoção de procedimentos positivos, com a utilização de técnicas e táticas adequadas.
Este foi o quarto treinamento realizado pelo 6º Batalhão, sendo que o curso é coordenado pelo major QOCBM Jonatas, do Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão. Além dos bombeiros, 13 militares já foram capacitados, dentre eles dois policiais militares do 15ºBPM.
Ao fim do curso, os alunos aplicaram os conhecimentos adquiridos durante simulações dos cenários de abordagem. A formatura de conclusão aconteceu no dia 24 de abril, no auditório da Faculdade Pitágoras, em Bacabal.
O comandante do 15º BPM, major QOPM Berredo, parabenizou a todos os concludentes e ao 6º BBMMA pela realização do curso. “Agradecendo pelos conhecimentos repassados aos militares do 15º BPM, acrescentando que são diversas as situações que a Polícia Militar se depara durante sua atividade e os conhecimentos técnicos repassados farão com que os policiais militares saibam como atuar frente a tais situações”, destacou Berredo.