Após apagão, energia é restabelecida no Aeroporto de São Luís

Falta de luz foi provocada por problemas na rede de distribuição de energia, agravadas pelas fortes chuvas e descargas atmosféricas.

Fonte: Redação

Após o apagão ocorrido nesse domingo, 9, que provocou o cancelamento de todos os voos no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, a Equatorial Maranhão informou que restabeleceu a energia elétrica do local.

A falta de energia foi provocada por problemas na rede de distribuição de energia, agravadas pelas fortes chuvas e descargas atmosféricas que caíram na cidade durante todo o domingo.

A Equatorial informou que as equipes especializadas da empresa trabalharam durante várias horas e conseguiram resolver o problema. A iluminação da área administrativa foi restabelecida, assim como nas pistas, “com segurança para todos”.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre a falta de energia elétrica ocorrida no final da tarde deste domingo (09), atingindo o Aeroporto de São Luis, a Equatorial Maranhão informa que equipes especializadas da empresa atuaram de forma intensiva e restabeleceram o fornecimento de energia elétrica, às 20h15.

As fortes chuvas e descargas atmosféricas foram agravantes para que o problema ocorresse, mas as equipes mobilizadas conseguiram atuar de maneira integrada e retornaram a energia com segurança pra todos”

Sem gerador

Passageiros que passaram pela situação incômoda, com vários constrangimentos, lamentaram que o aeroporto não tenha geradores de energia para enfrentar uma situação dessa magnitude.

“É o cúmulo um aeroporto internacional passar por uma situação dessa. Não tem um gerador sequer para ao menos amenizar um problema como esse, ao menos no saguão, na área administrativa”, criticaram várias pessoas que presenciaram o apagão.

Fechar