Três bandidos armados assaltaram a casa de familiares do zagueiro maranhense Pablo Castro, do Flamengo, na Cidade Operária, em São Luís, na madrugada deste domingo, 10.
De acordo com a polícia, o trio invadiu a residência enquanto os moradores dormiam. Os criminosos levaram vários objetos, televisões e celulares, além de dois carros que estavam na garagem.
Na fuga, um dos assaltantes acabou capotando o veículo nas imediações da área do crime. Populares, já cientes do assalto, conseguiram pegar o indivíduo, que foi reconhecido por uma irmã do jogador, e passaram a espancá-lo. A polícia chegou em seguida e evitou que o ladrão fosse morto, efetuando a prisão em seguida.
A esposa do pai de Pablo relatou que eles foram acordados já com os bandidos dentro do quarto com armas em punho. Os invasores renderam a filha dela e o genro, colocando todos juntos em um único cômodo.
Segundo a moradora, os bandidos afirmaram que sabiam que estavam roubando a casa do pai do zagueiro Pablo.
Não havia sinais de arrombamento na residência. No carro capotado, a polícia encontrou ferramentas que são utilizadas por chaveiros.
A polícia informou que as investigações terão prosseguimento para tentar prender os demais envolvidos no crime.
O jogador Pablo estava no banco de reservas no jogo de ontem, em que o Flamengo perdeu o título carioca ao ser goleado por 4 a 1 pelo Fluminense.