O funcionário de uma empresa prestadora de serviços para a Equatorial Maranhão morreu eletrocutado na noite dessa terça-feira, 11, no município de Pedreiras. Francisco Carlos do Nascimento Silva, de 34 anos, realizava serviço para restabelecimento de energia em um poste de iluminação na lateral da escola municipal Janoca Maciel, no Bairro Seringal, quando recebeu a descarga elétrica.
A forte descarga elétrica que matou Francisco Carlos atingiu também um colega de trabalho dele, mas de forma mais branda. Outros funcionários da empresa ajudaram a resgatar os dois do poste.
Francisco ainda foi socorrido e levado de ambulância para o Hospital Geral de Pedreiras, mas já chegou à unidade sem vida.
Funcionários afirmaram que a empresa adotou todos os procedimentos de segurança, e que durante o serviço foram colocadas mantas na fiação. A escada teria sido amarrada para dar mais firmeza durante o serviço, e todos eles, segundo garantiram, estavam com equipamentos de segurança.
Eles não souberam informar em que parte do poste houve a descarga elétrica. Os funcionários suspeitam, no entanto, que fios de internet no poste pudessem estar energizados.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Equatorial Maranhão lamenta profundamente o acidente ocorrido nesta terça-feira (11) no município de Pedreiras, com um colaborador, durante a execução de uma atividade de rotina.
A empresa informa que ainda apura o ocorrido, e que prestará todo o apoio necessário à família do colaborador.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão