Veja as pomadas capilares liberadas pela Anvisa

Para serem aprovadas pela Anvisa, as pomadas poder conter um máximo de 20% de concentração do produto químico Ceteareth-20

Fonte: Da redação

A Anvisa lançou, na sexta (14), um portal que permite ao público consultar quais pomadas capilares estão permitidas para serem vendidas no Brasil. Em fevereiro, a circulação destes produtos havia sido proibida em todo o território nacional depois de serem reportados ao menos 780 casos de intoxicação após o uso.

Embora a Anvisa tenha permitido que as pomadas voltassem ao mercado ainda no fim de março, as restrições impostas para a elaboração da fórmula deixaram muitas pessoas confusas em relação a quais eram os produtos apropriados para uso ou não.

Agora com a lista que a Anvisa publicou, e que será atualizada periodicamente, o público poderá consultar quais pomadas para trançar, modelar ou fixar cabelos estão autorizadas.

A agência orientou que os usuários de pomadas se acostumem a consultar a lista sempre que queiram comprar ou usar um produto que já tenham em casa.

“É importante destacar que os produtos cosméticos, muitas vezes, podem ter nomes parecidos ou, até mesmo, quase idênticos. Assim, os usuários devem conferir não apenas a marca do produto, mas também o número do CNPJ da empresa titular do produto”, orienta a Anvisa.

Para serem aprovadas pela Anvisa, as pomadas poder conter um máximo de 20% de concentração do produto químico Ceteareth-20. A substância que dá consistência cremosa aos produtos é a principal suspeita pelo aumento significativo de intoxicações oculares entre usuários.

Clique AQUI e veja a lista de pomadas autorizadas.

Fechar