Publicidade
Carregando anúncio...

Comitiva maranhense debate economia verde na Feira de Hannover, na Alemanha

Temas como a Descarbonização da Economia, Transição Energética, Produção de Hidrogênio Verde e Bioeconomia estarão em pauta.

Fonte: Informe JP

Em nenhum outro momento as perspectivas de desenvolvimento foram tão favoráveis ao Maranhão. Após o devido reposicionamento dos programas sociais e iniciativas de reparo à formação dos maranhenses pela educação formal, o Governo Brandão avança em busca de devolver ao estado a justa melhoria de seus indicadores de progresso em diferentes setores.

Exemplo disso são as agendas internacionais, este mês, do governador do estado na China, em comitiva internacional do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e da presença da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos (SEDEPE), na Alemanha.

No país alemão, o secretário e ex-governador José Reinaldo Tavares participa, neste domingo, 16, da Feira de Hannover, a convite da Conferência Nacional da Indústria (CNI), integrando a missão prospectiva com representantes da Fiema, Sesi e Senai. São 165 representantes de todo o país, com oito maranhenses.

Entre os temas relacionados à indústria, a Missão Brasileira estabeleceu a Descarbonização da Economia, Transição Energética, Produção de Hidrogênio Verde e Bioeconomia na Indústria em um cenário de consolidação da Indústria 4.0 e Indústria Digital.

A pauta da economia verde tem avançado no Maranhão a partir de estudos e projetos desenvolvidos com profundidade pela SEDEPE.

O tema, ainda pouco familiar para a maioria das pessoas, é decisivo para o futuro e essencial em um estado repleto de riquezas naturais, mas cercado de pobrezas seculares.

A FEIRA DE HANNOVER

A Feira de Hannover é o fórum mais importante do mundo para todas as tecnologias relacionadas com a transformação na indústria.

Com a “Transformação Industrial” como tema principal da Feira de Hannover de 2023, o foco estará voltado para as prioridades atuais de proteção climática, digitalização e sustentabilidade.

Fechar