Com danos estruturais, ponte de acesso à cidade de Cajari passa por complexa intervenção

Equipes da Sinfra estão no local para estudo e execução dos serviços no trecho rompido, que corria risco de desabamento.

Fonte: Redação / Assessoria

Técnicos e engenheiros da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SINFRA-MA), após inspeção, constataram danos estruturais na Ponte dos Afogados, que dá acesso ao município de Cajari, na Baixada Maranhense. O rompimento da estrutura, com risco de desabamento, foi causado pela correnteza, devido ao forte volume de chuvas que caíram na região nos último dias.

Devido aos danos causado à estrutura da ponte, o técnico da Sifra informaram que a situação precisaria de uma intervenção mais complexa. As equipes permanecem no local para estudo e execução dos serviços no trecho rompido, que já foi interditado e sinalizado para garantir segurança a quem utiliza a MA-317.

Nessa segunda-feira (17), o secretário Aparício Bandeira esteve reunido com com a equipe técnica da Sinfra e o prefeito de Cajari, Constâncio Souza, para tratar de medidas urgentes a serem adotadas com o intuito de solucionar o problema.

“Nos reunimos com nossas equipes aqui na Sinfra, com nossos engenheiros, tentando resolver, buscando uma saída para solucionar o problema das sete pontes que tiveram colapso no Maranhão devido problemas de chuvas. Passamos a manhã toda tentando resolver caso a caso para a população não ficar prejudicada. Essa mais recente, em Cajari, nossas equipes já estão agindo. Lembrando que quando se trata de pontes é mais complexo, mas iremos fazer o possível para resolver em um curto espaço de tempo,” explicou o Secretário, Aparicio Bandeira.

Leia também: Ponte de acesso à cidade de Cajari é interditada após risco de desabamento

Fechar