Sesi Itinerante leva serviços de saúde gratuitos à população de Lagoa Grande

Caravana do Sesi oferece atendimentos médicos e oficinas de nutrição em municípios afetados pelas chuvas

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – O Serviço Social da Indústria (SESI-MA), por meio do programa SESI Itinerante, está levando serviços de saúde gratuitos à população de Lagoa Grande, município do Maranhão. A caravana do SESI armou a estrutura de atendimentos na praça Hermínio Adelino de Miranda e fica até 19 de abril oferecendo atendimentos das 8h às 17h. Entre os serviços ofertados estão consultas oftalmológicas, consultas médicas com clínicos gerais e pediatras, atendimento odontológico, vacinação, exames e testes rápidos.

Além do cuidado direto com a saúde, o programa também inclui oficinas de alimentação e nutrição, com o objetivo de promover o aproveitamento integral dos alimentos, e a distribuição gratuita de sopas para a comunidade. “A ação do SESI Itinerante tem sido fundamental por onde passa, levando solidariedade e cuidado, neste momento, especialmente para locais atingidos pelas fortes chuvas, com pouca estrutura hospitalar e contribuindo para melhorar a qualidade de vida da população de Lagoa Grande”, diz o superintendente regional do SESI, Diogo Lima.

“Agradeço ao SESI por esse belo trabalho realizado, que não mediu esforços para vir a Lagoa Grande, enfrentando chuva e uma estrada com lama e as dificuldades desse período. A nossa população merece receber esses cuidados de excelência do SESI”, declarou com satisfação o prefeito Neres Policarpo.

A lavradora Maria Aparecida do Amaral disse ter ficado muito feliz com a ação do SESI. “Eu vim atrás de pediatra para as minhas filhas, pois aqui não temos esse tipo de atendimento. Eu só agradeço ao pessoal do SESI que mesmo com toda a distância e dificuldade de chegar até aqui está com a gente trazendo essa saúde que a gente tanto precisa”.

No primeiro dia de ação, foram atendidas 2.263 pessoas, o que totalizou 3.790 atendimentos em diversos serviços. A expectativa da entidade é de atender 5 mil atendimentos em Lagoa Grande até esta quarta-feira, 19/04.

Fechar