O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Trabalho e da Economia Solidária (Setres), lançou nesta quarta-feira, 19, o edital para as empresas interessadas em participar do Programa Trabalho Jovem, eixo Auxílio à Contração. A iniciativa deverá contratar um total de mil jovens, via CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), com a contrapartida de mil reais, concedida pelo Governo, a cada empresa que contratar um jovem.
O edital já está disponível para consulta no site www.trabalhojovem.ma.gov.br, e as inscrições ocorrem no período de 24 de abril a 24 de maio deste ano.
Após o período de inscrição, as empresas selecionadas devem iniciar a contratação dos jovens para as oportunidades de trabalho. As vagas serão preenchidas, via contratação CLT, de pessoas entre 17 e 25 anos que passaram por seleção realizada pelas próprias empresas.
“O programa oportuniza a inserção de jovens no mercado, ao mesmo tempo em que auxilia a movimentar a economia do estado”, destaca o secretário do Trabalho e da Economia Solidária, Luiz Henrique Lula.