Um assaltante morreu ao tentar roubar o celular de um homem, nessa sexta-feira, 21, na rua Madre Margarida, no bairro da Divinéia, em São Luís, próximo a uma loja de material de construção.
De acordo com a polícia, o indivíduo, que estava em uma moto, abordou a vítima e tomou o celular Samsung. Um soldado da PM, que estava de folga, presenciou o assalto e deu voz de prisão, mas o criminoso sacou uma arma e o policial efetuou dois disparos.
O assaltante foi ao solo, atingido na região do tórax e na perna, enquanto o PM acionou uma equipe do SAMU, que se deslocou até o local, mas já encontrou o homem sem vida.
Uma viatura do 40º BPM atendeu à ocorrência e constatou que o assaltante portava um simulacro de arma de fogo tipo pistola. A polícia recuperou o aparelho roubado da vítima e apreendeu um cartão de crédito, além da moto utilizada na ação criminosa, uma Suzuki JTA 125, de cor preta, com registro de roubo.
Conforme a polícia, momentos antes, o assaltante já havia tentado roubar uma casa na mesma localidade, mas não conseguiu subtrair nada do local, pois os moradores gritaram por socorro e ele fugiu.
O soldado da PM foi conduzido até ao Plantão da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa para prestar esclarecimentos sobre o fato.