Familiares de uma menina de três anos flagraram um guarda municipal se masturbando em frente à criança. O caso foi registrado na última sexta-feira, 21, no município de Urbano Santos, distante 270 km de São Luís.
Após filmarem o ato criminoso, os familiares levaram o vídeo até a Polícia Militar, que prendeu o guarda em flagrante.
Vizinho da família, o guarda de 39 anos foi apresentado na Delegacia Regional de Chapadinha, onde foram tomadas as providências cabíveis.
Em nota, a Guarda Municipal de Urbano Santos afirmou que abriu um processo administrativo para apurar o caso, e disse que o acusado está em tratamento psicológico: “Sua escala de serviço é interna, o que significa que ele não tem contato direto com a população nas atividades rotineiras da Guarda Municipal”, diz trecho do comunicado.
“Ademais, já estamos tomando todas as medidas necessárias para essa situação seja resolvida da forma mais eficiente e justa possível, com a abertura de um procedimento administrativo para apuração dos fatos e adoção de medidas disciplinares cabíveis, bem como o acompanhamento e apoio à vítima e sua família. Reiteramos nosso compromisso com a sociedade, mantendo nosso trabalho voltado para a proteção da população e a garantia da segurança pública para todos. O episódio não condiz com os valores e princípios da Guarda Municipal e manteremos um rigoroso acompanhamento e avaliação de todos os membros da corporação, buscando sempre a excelência do serviço prestado à sociedade”, completa a nota da Guarda Municipal.