Um jovem foi preso após forjar o próprio sequestro, em São Luís, com o intuito de extorquir dinheiro dos familiares. Três suspeitos foram presos pela Polícia Civil por envolvimento no crime.
Tudo começou na última quinta-feira, 19, quando a família procurou a polícia para relatar as ameaças e o pedidos de resgate para libertar a suposta vítima, que saiu de casa no Bairro de Fátima e não mais retornou.
Os familiares revelaram que chegaram a receber um vídeo, no qual o jovem aparece vendado e amarrado, além de diversas ameaças. Nas imagens, um dos supostos sequestradores aparece com uma arma de fogo.
A Polícia Civil começou a investigar o caso e descobriu que alguns dos envolvidos eram próximos da família da “vítima”. Após diligências, os indivíduos foram presos na Cidade Olímpica e no Bairro de Fátima.
Os envolvidos, em depoimento, confessaram que se tratava de um sequestro forjado para extorquir dinheiro da família do jovem, e foram autuados em flagrante. Durante a operação, a polícia ainda apreendeu um veículo, três munições calibres .38 e .380, dois celulares e um tablete.
Após os procedimentos cabíveis, o trio foi encaminhado para o presídio e ficará à disposição da Justiça.