Quatro homens foram brutalmente assassinados nas primeiras horas da manhã desse domingo (23), no município de Baixa Grande do Ribeiro, região Sul do Piauí. De acordo com o delegado Célio Benício, Gerente de Policiamento do Interior, as vítimas são um pai, dois filhos e um funcionário deles, que é maranhense, natural de Balsas. Eles foram mortos a tiros dentro de uma residência.
Seis pessoas estavam na residência quando foram surpreendidas por dois suspeitos, que chegaram encapuzados e efetuaram os disparos de arma de fogo contra as vítimas. Quatro pessoas morreram no local, e as outras duas conseguiram fugir. Após o crime, os autores fugiram em rumo ignorado.
“Dois homens encapuzados teriam efetuados os disparos de arma de fogo e duas testemunhas estão sendo ouvidas”, disse o delegado Célio Benício.
As vítimas haviam alugado a residência e estavam realizando uma festa durante a madrugada. Eles foram identificados como Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos (pai) Luíz Antônio Dalcin, de 34 anos (filho) Gustavo Dalcin, de 36 anos (filho) e o maranhense Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos, que participava da confraternização com os patrões.
O delegado Celio Benicio disse que os corpos foram encontrados por volta das 07h desse domingo (23) na área externa da casa. Equipes da Polícia Militar e da perícia criminal estiveram no local para realizar os levantamentos necessários.
Segundo as investigações iniciais, os criminosos não levaram pertences pessoais das vítimas. Eles fugiram e ainda não foram localizados. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da região.
Segundo informou o portal GP1, a Polícia Civil do Piauí já teria identificado os autores da chacina, que seriam dois traficantes. No entanto, para preservar o andamento das investigações, não foram fornecidos mais detalhes.