Parque do Rangedor tem ponto de drive-thru para vacinação contra Influenza e Covid-19

Ação tem por finalidade ampliar a cobertura vacinal no Maranhão, em especial nos municípios de São Luís e Imperatriz.

Fonte: Redação / Assessoria

Como parte programação da Campanha Vacina para Todos, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou, nessa segunda-feira (24), o drive-thru da vacinação contra Covid-19 e Influenza, no Parque do Rangedor, das 8h às 16h, em São Luís. A ação se estenderá até sexta-feira (28).

“O drive tem como finalidade ampliar a cobertura vacinal no Maranhão, em especial nos municípios de São Luís e Imperatriz, cidades com grande número populacional. A vacina é a principal forma de prevenção, por isso contamos com a participação da sociedade para que juntos continuemos avançando na proteção da saúde de todos”, disse o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.

Em Imperatriz, o drive-thru estará à disposição do público no estacionamento do Shopping Imperial, das 10h às 20h, também até sexta-feira, 28.

No drive, a SES disponibilizou todas as vacinas monovalentes, destinadas a crianças, adolescentes, adultos e idosos. A mobilização também estará ofertando doses da vacina Pfizer Bivalente para pessoas com 18 anos ou mais que já completaram o esquema base com as duas primeiras doses e intervalo mínimo de quatro meses desde a última dose.

Para vacinação contra Influenza, o objetivo é vacinar as crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias) e também os idosos com 60 anos e mais, as gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, as pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e com deficiência permanente.

Também estão aptos a serem vacinados contra gripe os profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Fechar