Corpo de jovem que se afogou no Rio Pindaré é encontrado

De acordo com a avó da vítima, a neta não sabia nadar, mas insistia em banhar no local.

Fonte: Redação

Após mais de 24 horas de buscas, o corpo da jovem Richerlly Pereira, de 21 anos, foi encontrado, no fim da tarde desta segunda-feira, 1º de maio, na cidade de Pindaré Mirim, distante 260 km de São Luís.

Richerlly estava desaparecida desde domingo, 30, após se afogar no Rio Pindaré. A vítima estava se divertindo no cais na companhia de uma amiga, por volta das 16h, quando submergiu e não mais foi vista.

Pescadores e outros populares do município de Pindaré Mirim, distante 260 km de São Luís, começaram as buscas para tentar encontrar Richerlly, mas sem sucesso.

Na manhã desta segunda-feira, as buscas foram retomadas por uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, que encontrou a jovem já sem vida no fim da tarde.

De acordo com a avó da vítima, Maria da Conceição Pereira, a neta era acostumada a tomar banho no rio, mas não sabia nadar: “Eu falava para ela parar com esse negócio de rio, de banho, mas não ouve, né, jovem, não ouve os conselhos dos mais velhos”, lamentou.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o local onde Richerlly se afogou é proibido para banho, por conta de vários buracos em toda a escadaria e pontas de ferro expostas. A região já chegou a ser interditada pela Defesa Civil, mas muitos moradores ainda insistem em mergulhar no cais.

Fechar